Cultura & Lazer Titulo Lançamento
Bom e velho Minduim

Edição reúne tiras do fim da década de 1950

Por Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
02/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A recapitulação de reflexões de Charlie Brown sobre a vida continua. Mais aventuras (e desventuras) estão reunidas em 'Peanuts Completo: 1959-1960' (L&PM Editores, 344 páginas, R$ 75 em média), obra que dá sequência ao projeto de reedição das tirinhas que há mais de 60 anos divertem apreciadores que surgem a cada nova geração.

Este é o quinto volume da coleção. Em capa dura e com tradução de Alexandre Boide, a edição de luxo reúne trabalhos publicados diariamente em jornais de diferentes países no encerramento da primeira década da saga do neurótico, pessimista e simpático protagonista.

Um dos destaques do acervo é a aparição de Sally, irmã mais nova de Minduim. O arco sobre seu nascimento explora a reação do grupo, sem se esquecer do cãozinho Snoopy, sobre o nascimento da garotinha. Outra coleção de tirinhas que merece atenção são as dominicais 'Observando as Nuvens', tidas como algumas das preferidas do autor Charles Schulz (1922-2000).

O título também traz entrevista com Whoopi Goldberg na introdução, na qual revela sua ligação com o universo de Peanuts. "Sempre achei que conhecia o Charlie Brown e os outros personagens, que os compreendia de uma forma sem igual em nenhum outro quadrinho", explica a atriz. É por essa identificação universal das histórias e das situações que o quadrinho merece todas as homenagens possíveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;