Cultura & Lazer Titulo
Tom Cruise em processo de reconstrução
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
13/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Depois de muito buchicho por conta da campanha de divulgação que trouxe Tom Cruise e família ao Rio, finalmente estreia hoje nos cinemas do Grande ABC e da Capital o drama "Operação Valquíria".

O filme é responsável - ao lado da comédia "Trovão Tropical", lançada no ano passado - por amainar um pouco as críticas a Cruise, que se envolveu em uma série de polêmicas que abarcam principalmente seu apaixonado discurso em relação à Cientologia, que segue há vários anos.

O assunto foi tabu durante sua passagem pelo Brasil ao lado da mulher, a atriz Katie Holmes, e da filha Suri. Ponto para a carreira do astro, colocada em segundo plano por conta de declarações dadas que fizeram com que fosse chamado de maluco (a mais notória foi a que condenava a atriz Brooke Shields por ter tomado remédios para combater uma depressão pós-parto).

Caracterizado como o coronel Claus Von Stauffenberg e portanto sem um olho, a mão direita e dois dedos da mão esquerda, o astro protagoniza o filme que remonta o malfadado plano (que batiza o filme) para assassinar Adolf Hitler em 1944. Episódio pouco conhecido fora da Alemanha e que, após a produção do filme, virou febre editorial.

Dirigido por Bryan Singer (X-Men, X2 e Superman), o longa mostra Von Stauffenberg retornando da África depois de ser ferido em combate. Junto a outros oficiais alemães, planeja derrubar o regime matando o ditador durante uma reunião secreta em que uma bomba seria depositada dentro do bunker de Hitler.

O coronel acaba liderando a operação e Cruise contracena com nomões como Bill Nighy, Kenneth Branagh, Tom Wilkinson e Terence Stamp. Em tempo: o plano fracassa pois um oficial desloca a pasta com o explosivo e o ditador é protegido por uma maciça mesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;