Economia Titulo
Faturamento do comércio cai pelo 4º mês em SP
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
18/09/2003 | 15:52
Compartilhar notícia


O faturamento do comércio varejista na região metropolitana de São Paulo em agosto caiu 4,9% na comparação com o mesmo mês de 2002. Segundo a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), foi o quarto mês consecutivo de queda no setor.

De acordo com a Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV), o faturamento entre janeiro e agosto já é 0,05% menor que no mesmo período em 2002. Pelos dados da Fecomercio-SP, o faturamento no setor até julho registrava alta de 0,59% ante os sete primeiros meses do ano passado.

Apesar da queda, o faturamento de agosto melhorou em relação aos três meses anteriores, com queda de 8,55% em maio, de 6,75% em junho, e de 5,7% em julho.

Em relação a agosto de 2002, nenhum dos cinco grupos pesquisados apresentou alta no faturamento. A maior baixa foi constatada no segmento automotivo (-23,8%). Entre os outros setores, o grupo de materiais subiu 9% em relação a igual período em 2002.

Semiduráveis (vestuário, tecido e calçados) caiu 7,5% e duráveis (móveis, eletromésticos), -3,4%. A pesquisa mostrou ainda que o faturamento obtido pelos supermercados, farmácias e perfumarias — grupo de não-duráveis — caiu 0,08% ante agosto do ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;