Setecidades Titulo
Comerciantes do bairro Casa Branca estão sem luz
André Vieira
Especial para o Diário
23/01/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Os comerciantes da praça Doutor Adhemar de Barros, no bairro Casa Branca, em Santo André, estão sem energia elétrica há dois dias.

A partir das 10h de segunda-feira, o comércio ficou às escuras. Segundo os lojistas, técnicos da AES Eletropaulo vistoriaram o local e realizaram o serviço de manutenção sem sucesso.

“São dois dias sem luz e sem previsão alguma de retorno de energia”, reclama Odair José Pereira Dias, que deixou de atender pelo menos 60 clientes na sua auto-elétrica.

Ontem pela manhã, novo problema: “Parecia um princípio de incêndio. Começou com um cheiro de queimado muito forte, depois saiu fumaça da caixa subterrânea e precisamos chamar os bombeiros”, relata Wesley Oliveira, gerente de uma loja especializada em peças e acessórios para motos, também prejudicada pela falta de luz. O comerciante precisou alugar um gerador para atender os clientes e não perder mais um dia de trabalho.

Procurada pelo Diário, a Eletropaulo afirmou ter ocorrido dois problemas distintos que, por coincidência, teriam afetado os mesmos usuários. De acordo com a concessionária, o circuito que fornece luz aos comerciantes da praça é subterrâneo. Na segunda-feira, um fio de energia se partiu e, no dia seguinte, um curto foi detectado.

Desde o meio-dia de ontem, técnicos da empresa realizavam reparos no sistema. Hoje, pela manhã, farão outra vistoria e, havendo novos problemas, efetuarão uma instalação provisória para garantir o fornecimento de energia até que o conserto seja concluído.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;