Setecidades Titulo
Unidos da Vila Nogueira homenageia folclore do País
Luciana Yamashita
Da Sucursal de Diadema
23/01/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Dez lendas e mitos do folclore brasileiro vão embalar o desfile da Unidos da Vila Nogueira, de Diadema. A escola de samba escolheu histórias conhecidas da população para a apresentação deste ano. “Vamos falar um pouco sobre a vitória-régia, o saci-pererê, o boitatá. Misturar um pouco de cada lenda para homenagear a riqueza do folclore brasileiro”, explica o presidente da agremiação, Edson Leite Aguiar, 45 anos.

O samba-enredo tem nome comprido: No vôo permanente entre produtos de imaginação, de lendas e explicações de mitos, nossa águia com a realidade está presente. Para simplificar, os integrantes dizem apenas Mitos e Lendas.

Pelo segundo ano como madrinha da bateria, Maristela Silva de Assis, 19 anos, aposta no amor à escola para fazer bonito. “A emoção no sangue de quem pisa na avenida contagia as pessoas no Carnaval. A festa tem muita alegria, tanto na preparação quanto na hora do desfile”, acredita.

Bicampeã do Carnaval de Diadema – venceu em 1999 e 2000 – a Unidos da Vila Nogueira trabalha pelo título. “O nível das escolas da cidade é igual e a disputa de quem é a melhor será feita na avenida”, afirma o diretor de bateria, Murilo Alfredo do Nascimento, 19 anos, que está há dez na escola.

Unidos da Vila Nogueira

Componentes: 250

Alas: 10

Carros alegóricos: 2

Fundação: 10 de janeiro de 1985

Samba-enredo: No vôo permanente entre produtos de imaginação, de lendas e explicações de mitos, nossa águia com a realidade está presente

Presidente: Edson Leite Aguiar

Carnavalesco: Eronildes Max



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;