Esportes Titulo
Souza 'vira problema' e deve ganhar vaga no São Paulo
Do Diário OnLine
08/03/2004 | 18:06
Compartilhar notícia


O meia são-paulino Souza nunca escondeu sua vontade de ser um "problema" para o técnico Cuca. E o objetivo do jogador está bem perto de ser cumprido. Na quarta-feira (dia 10), no jogo decisivo contra a Liga Deportiva Universitária (LDU), Souza tem grandes chances de ganhar a vaga de Marquinhos no meio-campo. Cuca, reticente, faz mistério sobre as mudanças no time e avisa que só vai confirmar a escalação no dia da partida.

"Ele (Souza) pode começar jogando ou entrar no decorrer da partida. Vamos ver", afirmou Cuca, que vai utilizar o coletivo desta terça-feira para decidir o time titular que vai enfrentar a LDU. "Se eu tiver de ficar no banco, fico numa boa. Eu sou um comandado", disse Souza, sem esconder a empolgação pela boa fase.

Integrado ao São Paulo no segundo semestre de 2003, após uma boa performance no Campeonato Paulista (pela Portuguesa Santista), Souza foi titular sob o comando de Roberto Rojas e saiu da equipe por causa de uma contusão. No começo deste ano, com a chegada do técnico Cuca e de vários reforços, sendo três deles no meio-campo, Souza perdeu espaço na equipe.

Desprestigiado, ele quase seguiu os passos do amigo Rico (seu colega na Briosa em 2003) e trocou o São Paulo pelo Grêmio. Mas Cuca não abriu mão de Souza, que ficou no Morumbi e deu a volta por cima. Na partida contra a União Barbarense, domingo, pelo Paulistão, ele comandou o ‘mistão’ do Tricolor a uma goleada por 4 a 0 – dois gols de autoria do próprio Souza. Depois de virar substituto imediato de Marquinhos, o alagoano parece estar prestes a tomar de vez o lugar do camisa 10.

"Eu queria dar só uma dor de cabeça a mais para o Cuca", afirmou Souza nesta segunda-feira, na reapresentação dos atletas.

O técnico são-paulino mostrou-se muito satisfeito com as atuações de Souza e Gustavo Nery diante da Barbarense. Após a goleada, Cuca disse que a experiência de domingo será importante até mesmo "para o futuro" da equipe.

A formação mista do último domingo não vai se repetir contra a LDU, que lidera o Grupo 4 da Libertadores (9 pontos, contra 6 do São Paulo). Cuca deve escalar o Tricolor com Rogério Ceni; Cicinho, Fabão, Rodrigo e Fábio Santos; Alexandre, Fábio Simplício, Souza (Marquinhos) e Gustavo Nery; Luís Fabiano e Grafite.

Casa cheia - Depois de levar quase 55 mil torcedores ao Morumbi na vitória contra o Cobreloa, em 26 de fevereiro, o São Paulo espera um público ainda maior para o duelo contra a LDU. A importância da partida e o sentimento de revanche que move os são-paulinos são atrativos a mais para o duelo de quarta-feira, às 21h40. A diretoria tricolor colocou 73 mil bilhetes à venda. A procura foi intensa já nesta segunda-feira. Pelo menos 30 mil ingressos já foram vendidos.

"Vamos precisar da força da torcida", avisou o lateral Cicinho, um dos poucos destaques do São Paulo na derrota diante da LDU (3 a 0), quinta-feira passada. "A motivação sempre aumenta em jogos com a casa lotada", reforçou o atacante Luís Fabiano, artilheiro da equipe na temporada (10 gols). "Quem manda na nossa casa somos nós."

Apesar de os jogadores evitarem falar em vingança ou revanche contra a LDU, nenhum são-paulino esconde que a intenção é devolver aos equatorianos o vexame sofrido em Quito. "Não adianta ficarmos falando muito. Temos de responder dentro de campo. Na quarta-feira, aqui no Morumbi, vamos ver quem vai dar olé", provocou Luís Fabiano. "Em Quito, gritaram olé contra a gente e ficaram nos provocando por causa do placar. Vamos tentar reverter esse quadro jogando em casa", disse Souza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;