Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Vereadores de S.Caetano iniciam ano de casa nova


Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC

06/01/2006 | 08:39


Os 11 vereadores de São Caetano realizarão a primeira sessão ordinária do ano – programada para 7 de fevereiro – já em casa nova. A mudança do Legislativo para o prédio onde funcionava o Instituto de Ensino São Caetano, na esquina entre as ruas Amazonas e Baraldi, no Centro, está programada para a última semana deste mês, já que o prédio atual, na avenida Goiás, deverá estar desocupado totalmente até 1º de fevereiro, para o início da reforma.

Na próxima semana, a Câmara deverá receber projeto de transferência da Prefeitura, com a planta e as disposições dos novos gabinetes no local alugado. Segundo o diretor administrativo do Legislativo, Rubens Passador, o custo mensal com o aluguel do novo espaço deverá ser de R$ 15,5 mil. “A nossa expectativa é que a reforma dure até outubro. Depois voltaremos para o prédio atual”, diz. No dia 14 de dezembro, os vereadores aprovaram, em sessão extraordinária, projeto da Mesa Diretora que autorizou a locação do imóvel pelo período de um ano. Ainda de acordo com o diretor administrativo, não haverá multa rescisória caso o prédio seja entregue antes desse período e, se for necessário, a renovação do aluguel será automática. O contrato foi assinado entre o Legislativo e o proprietário do imóvel no último dia 2.

O prédio onde hoje ainda está o Legislativo pertence à Prefeitura e abriga também dois cartórios eleitorais, seccional da OAB no município, anexo de exposições da Fundação Pró-Memória, Assistência Jurídica, Banda Municipal, Rede Feminina de Combate ao Câncer, além das secretarias de Educação e Cultura. A obra será custeada pelo Executivo. Inicialmente, a idéia do presidente da Câmara, Paulo Bottura (PTB), era implodir o edifício, mas o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) descartou a possibilidade.

O Legislativo de São Caetano está situado no edifício da avenida Goiás desde 1961, ano de sua inauguração. Até 1996, o Paço funcionou no mesmo endereço, quando foi transferido para o Palácio da Cerâmica. Ao todo, são cerca de 100 funcionários do Legislativo municipal que deverão mudar de endereço.

Licitação – A Cojup (Comissão Julgadora Permanente de Licitações) da Prefeitura divulgou na quarta-feira o resultado das empresas habilitadas para serviços de reformas em diversos prédios públicos, incluindo o da Câmara. Das 11 que se inscreveram, nove foram consideradas inabilitadas e duas habilitadas: Construtora Augusto Velloso S/A e H. Guedes Engenharia Ltda. O prazo para recursos das empresas – de cinco dias úteis – vence na próxima quarta-feira. A partir de agora, serão definidos os valores das obras.

A Prefeitura não informou os locais para onde irão os departamentos que hoje funcionam no prédio que será reformado, já que a licitação ainda está em andamento, mas o Diário apurou que as diretorias de Educação e Cultura irão se alojar no edifício da Copi (Centro de Orientação Profissional), na Estrada das Lágrimas, no bairro São José. Com a inauguração do Atende Fácil (Poupatempo municipal), em maio, os cartórios passarão a prestar atendimento no local.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;