Esportes Titulo
Novato no Azulão, Moradei lamenta tragédia no Interior
Por Dérek Bittencourt
06/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O primeiro dia do ano foi longe do esperado pelo volante Moradei. Recém-chegado ao São Caetano e emprestado pelo Corinthians, o jogador passou por maus momentos em sua cidade natal, São Luiz do Paraitinga. Localizado a 180km da Capital, o município, que é considerado estância turística, foi atingido pelas fortes chuvas que caíram sobre o Vale do Paraíba entre os últimos dias de 2009 e o começo de 2010, e ficou alagado e destruído.

Moradei virou personagem dessa tragédia por estar na cidade no momento que a água começou a invadir o sítio de seus pais, localizado em região um pouco mais alta do que o centro de São Luiz. "A virada do ano foi tranquila. Como chovia muito no dia 31 não saímos de casa. Acordei na manhã do dia seguinte com minha mulher me ligando e avisando que a água estava invadindo a padaria. Quando cheguei no sítio, a cozinha estava alagada e começamos a tirar as coisas da casa e colocar no barranco", explicou o jogador de 24 anos.

Em alguns locais da cidade, a água chegou a dez metros de altura. Segundo Moradei, no entanto, na casa de seus pais o nível não chegou tão alto.

"O sítio fica em um local mais acima do que a cidade, então a água passava por lá. Mesmo assim, subiu de uma tal forma que não parava. Colocamos a cama amarrada ao teto, as roupas. E a última coisa que tirei foi uma televisão, quando a água já estava no meu pescoço. Foi tirar e ter tempo de sair nadando", relembrou. "Depois de seis horas, inundou tudo. Foi desesperador, mas graças a Deus todos se salvaram", completou.

Uma das cenas mais veiculadas na mídia, da principal igreja da cidade levada pela correnteza, traz uma mistura de sentimentos ao volante. "Fui crismado lá, fiz o catecismo", recordou, visivelmente abatido com a situação.

Um dia e meio depois do desastre, a água baixou em São Luiz do Paraitinga e hoje o cenário é de destruição. Os moradores e historiadores contabilizam os prejuízos (que podem chegar a R$ 100 milhões) para reconstruir o município paulista.

VIAGEM - Enquanto isso, ontem à tarde os jogadores e a comissão técnica do São Caetano seguiram para Águas de Lindóia, onde permanecem até o dia 16 preparando-se para o Campeonato Paulista.

"Em começo de temporada, é importante uma preparação dessas. Chegaram sete ou oito jogadores novos e ajuda no inserimento deles aos demais, além de focar totalmente no Paulista", justificou o técnico Antonio Carlos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;