Cena Política Titulo
Serenata com Leo Jaime

Os acontecimentos políticos do Grande ABC têm sido marcados por trilhas sonoras ou comparados a filmes e novelas.

Do Diário do Grande ABC
31/05/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Os acontecimentos políticos do Grande ABC têm sido marcados por trilhas sonoras ou comparados a filmes e novelas. O que vem ocorrendo com o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), já foi relacionado com a música do filme O Império Contra-ataca (1980), o segundo de seis da saga Star Wars, porque reagiu ao que chamou de ‘golpe' do deputado estadual Donisete Braga. Em manobra combinada com o vice-prefeito, Paulo Eugenio Pereira Júnior, o parlamentar tirou Oswaldo da disputa pela reeleição. E é o deputado quem encabeçará a chapa do PT ao Paço neste ano, com Paulo Eugenio mantido na vice. Eles têm maioria. O chefe do Executivo saiu do páreo com discurso de que sofreu revés da Justiça num processo e está inelegível. Diante deste cenário, o prefeito tem um único fiel escudeiro ao seu lado: o secretário de Governo, José Luiz Cassimiro. E aí ficou fácil para descobrir qual a música desse enredo: A vida não presta, de Leo Jaime. Na primeira estrofe da canção, a justificativa: ‘Você vai de carro pra escola / E eu só vou a pé / Você tem amigos à beca / E eu só tenho o Zé...' Até a eleição, em 7 de outubro, vai dar para montar um CD com as mais pedidas.

Para variar, chateado

O vereador de Santo André Pinheirinho (DEM) diz que sofre pressão para mudar a postura na Câmara. Os companheiros de bancada, Bahia e Toninho de Jesus, relataram dificuldade nas votações pela falta de sintonia, visto que o parlamentar não acataria as ordens da liderança e suas manifestações divergem do movimento defendido pela legenda, que é favorável ao governo Aidan Ravin (PTB). Chateado, Pinheirinho afirma que pedidos de CPI contra o governo serão avaliados, um a um, de acordo com sua consciência.

Pegou mal

Os vereadores que votaram a favor do relatório que enterrou a CPI do Semasa têm sofrido críticas nas redes sociais. Pelo jeito, o relator Toninho de Jesus (DEM), Donizeti Pereira (PV), Almir Cicote (PSB) e Marcelo Chehade (PSDB - a favor com ressalvas) perderam alguns eleitores. Mais do que isso, esqueceram que as investigações sobre suposta venda de licenças ambientais, para fazer caixa de campanha, estão a pleno vapor, e de maneira séria, na Polícia Civil e no Ministério Público. Se alguém for condenado, como ficarão os nobres parlamentares?

Vices de Ribeirão

O fim de semana vai ser movimentado em Ribeirão Pires. No sábado, o PT avança na discussão sobre o vice da pré-candidata ao Paço Maria Inês Soares. No domingo será a vez de o PPS debater o melhor nome para compor dobrada com o cabeça da chapa governista, Edinaldo de Menezes, o Dedé.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;