Nacional Titulo
Grito dos Excluídos acontece em 2,5 mil municípios do país
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
06/09/2003 | 16:56
Compartilhar notícia


Nascido da Campanha da Fraternidade, em 1995, o Grito dos Excluídos ganhou uma dimensão bem maior nesses últimos anos. Na nona edição, além de atingir 2,5 mil municípios brasileiros neste 7 de setembro, o Grito segue rompendo fronteiras e se faz ouvir em outras Américas e no Caribe, com o Grito Continental.

Numa breve avaliação, Luis Bassegio, um de seus coordenadores mais ativos, tem uma resposta simples para o aumento significativo das manifestações populares: o Grito cresceu porque cresceu também o número de excluídos em todo o mundo. Eles estão em toda a parte. São desempregados, indígenas, negros, homossexuais, portadores de deficiências mentais, os pacientes que estão no sistema manicomial e por aí vai, a lista seria extensa.

O tema desse ano é Tirem as mãos.... O Brasil é nosso chão, para protestar contra a Alca (Área de Livre Comércio das Américas).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;