Internacional Titulo
Cidade norueguesa comprará camelos para ajudar integração refugiados
Por Da AFP
03/01/2006 | 17:23
Compartilhar notícia


Uma localidade da Noruega, país nórdico europeu com invernos longos e gélidos, pretende adquirir vários camelos para favorecer a integração de imigrantes, declarou nesta terça-feira Wenche Irene Stenseth, responsável pela integração na cidade de Loeten (sul da Noruega).

"Os camelos fazem parte da vida diária de boa parte dos refugiados", afirmou. "Muitos deles levaram uma vida nômade na qual os camelos ocupavam um lugar primordial", acrescentou.

A criação de camelos, tanto por seu leite quanto por sua carne e couro, serviria também para dar uma ocupação profissional aos refugiados, que "apenas desejam uma coisa: trabalhar e pagar impostos", explicou ela.

Stenseth também acrescentou que a proposta estimularia o turismo local.

O município de Loeten pretende solicitar a ajuda financeira do Estado norueguês para adquirir cerca de vinte camelos, animais que normalmente estão acostumados a viver em climas mais quentes do que o da Noruega, segundo lembrou a emissora radiofônica local NRK.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;