Economia Titulo
100% dos metalúrgicos tiveram aumento real de salário na região
Por Frederico Rebello Nehme
Do Diário do Grande ABC
22/11/2005 | 08:27
Compartilhar notícia


O levantamento da CNM (Confederação Nacional dos Metalúrgicos) também aponta que a maior parte da categoria – filiada à CUT (Central Única dos Trabalhadores) – obteve reajustes salariais acima da inflação em 2005.

As campanhas salariais do primeiro semestre, que envolvem cerca de 250 mil trabalhadores em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, resultaram em reajustes acima do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) para 99,6% dos trabalhadores. O aumento real médio para esses trabalhadores foi de 2,5%.

Campanhas – Já no segundo semestre, as campanhas salariais de aproximadamente 430 mil metalúrgicos em São Paulo, na Bahia, no Amazonas e em Pernambuco, contaram com aumentos reais para 100% dos trabalhadores, numa média de 3% acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor – os trabalhadores das montadoras do Grande ABC conseguiram um aumento real maior, de 3,7%.

Para o Estado de São Paulo, os aumentos salariais acima da inflação entre 2003 e 2006 (alguns acordos já prevêem reajustes para o ano que vem) acumulam uma alta entre 11,09% e 11,44%, segundo a CNM.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;