Economia Titulo
Petrobras avalia novo aumento para a gasolina
Do Diário On Line
Com Agências
05/11/2004 | 13:30
Compartilhar notícia


O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmou nesta sexta-feira que a estatal já avalia a possibilidade de promover novo reajuste nos preços da gasolina e do diesel. Segundo ele, a posição da Petrobras depende de uma análise do mercado internacional, que deve ficar pronta dentro de uma semana.

Entretanto, o presidente da companhia, José Eduardo Dutra, preferiu não se manifestar sobre um possível aumento. De acordo com ele, nem mesmo os analistas de mercado sabem ao certo que rumo tomarão os preços do petróleo no mercado externo.

Dutra lembrou que os investidores esperavam que o preço do barril caísse após uma eventual vitória do senador John Kerry nas eleições presidenciais dos EUA. "Mas o que aconteceu foi que os preços caíram com a reeleição de Bush", afirmou.

No último dia 14, a estatal promoveu um aumento de 4% na gasolina e de 6% no diesel vendido às refinarias. Os percentuais foram considerados baixos por especialistas e até mesmo pelo Banco Central, que comprou uma briga ao criticar os reajustes "a conta-gotas" da Petrobras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;