Nacional Titulo
PF vai investigar casas de câmbio do Rio de Janeiro
Do Diário OnLine
19/01/2004 | 21:29
Compartilhar notícia


A Polícia Federal vai investigar as casas de câmbio do Rio de Janeiro na tentativa de identificar o doleiro que está trabalhando para a quadrilha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Na última sexta-feira, o advogado dele, Paulo Roberto Pedrini Cuzzuol, foi preso com US$ 320 mil e com uma carta que detalhava as operações feitas em uma casa de câmbio da capital fluminense.

Os policiais também investigarão as rotas utilizadas pela quadrilha para enviar o dinheiro do tráfico de drogas ao exterior. Numa delas, o dinheiro passaria por Minas Gerais e por Mato Grosso para, então, chegar ao Paraguai — por esse caminho, os traficantes evitariam a passagem pela Via Dutra, que liga o Rio a São Paulo, onde Cuzzuol foi preso. Em depoimento informal à Polícia Federal, o advogado revelou que receberia 1% (de US$ 320 mil) pelo transporte ilegal dos dólares.

Punição - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio de Janeiro, Otávio Gomes, informou que será aberto um processo ético-disciplinar para apurar o envolvimento de Cuzzuol com Fernandinho Beira-Mar. Se ficar comprovada a relação com o traficante, o advogado poderá ser expulso da entidade e perder o direito de exercer a profissão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;