Setecidades Titulo
São Bernardo define a corte do Carnaval 2009
Raquel de Medeiros
Do Diário do Grande ABC
10/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A União Cultural das Escolas de Samba de São Bernardo anunciou a corte do Carnaval deste ano. A votação ocorreu na Associação dos Funcionários Públicos do município e teve como destaques Leonardo de Morais e Carla do Nascimento, Rei Momo e rainha eleitos pelos cinco jurados presentes.

Acostumado ao anonimato, Leonardo terá a oportunidade agora de se apresentar em posto de honra. "Nunca tinha participado da corte. Sempre fiquei nos bastidores, trabalhando nos barracões." Estudante de Logística, a rainha Carla, 26 anos, é outra promovida a lugar de destaque em 2009. Ela participa do Carnaval há 12 anos e já fez parte da corte no passado. "Em 2006, fui a primeira princesa."

O posto ocupado por Carla há três anos está agora nas mãos de Silvia Ferreira, 20. "Fui a segunda princesa em 2007. Sempre adorei o Carnaval." A segunda princesa em 2009 é Sabrina dos Santos, 19.

A miss simpatia é Jennifer Moraes, 20. Ela diz que o Carnaval não é só mulheres nuas desfilando na avenida. "É uma festa cultural que traz benefícios financeiros para a cidade."

Durante a semana, Maria Eunice da Silva, 49, é mais uma trabalhadora em um lava-rápido. Nos dias de Folia, será a cidadã do samba. "Carnaval para mim é tudo, faz parte da minha vida."

(colaborou William Cardoso)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;