Cena Política Titulo
Por onde anda?

Considerado o principal responsável pela vitória do petista Luiz Marinho na eleição para prefeito de São Bernardo

Por Do Diário do Grande ABC
21/07/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Considerado o principal responsável pela vitória do petista Luiz Marinho na eleição para prefeito de São Bernardo, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-prefeito Maurício Soares (PT) desapareceu dos holofotes políticos nos últimos tempos. Maurício foi figurinha carimbada em todos os comícios e eventos de campanha de Marinho, mas de uns tempos para cá, a relação entre os dois parece ter esfriado. Era um tal de tapinhas nas costas e discursos do tipo "meu melhor amigo" durante todo o período eleitoral.
O então prefeiturável de São Bernardo chegou a dizer, após vencer a eleição de outubro, que o guru seria uma espécie de conselheiro informal da administração, e que seria ouvido com frequência nas decisões que seriam tomadas. Mas, obviamente, não é o que tem acontecido no Paço. Parte também por conta da mão de ferro da primeira-dama Nilza de Oliveira, atual secretária de Orçamento e Tecnologia da Informação.
É bem verdade que Maurício sofreu desgaste por conta da nomeação-exoneração-renomeação de sua irmã, Merces de Almeida Simões, no governo. Também sofre ação do Ministério Público, que investiga o acordo feito entre Luiz Marinho e Mauricio, de realocar 30 pessoas ligadas ao ex-prefeito na administração. Isso sem falar no Marinho, que sofre por não ter maioria na Câmara e por não cumprir promessas feitas no início da gestão. Pensando bem, é melhor mesmo para Maurício Soares ficar bem longe...

Bastidores

Colcha de retalhos
O vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) comemorou a decisão do prefeito Oswaldo Dias (PT) em contratar a vice-prefeita do governo Leonel Damo (que se desligou do PV), Leni Walendy (PSDC) para o governo. Oposicionista, o parlamentar afirmou que só falta uma ação para a administração petista "ir para frente": "Só precisa definir quando o Leonel vai tomar posse em alguma secretaria. Aí sim, o negócio deslanchava." Não sei não, vereador. Tenho impressão de que o número de pessoas que discorda de sua opinião é muito maior do que de quem concorda.

Point político
Se você quiser descobrir as novidades da administração de Santo André, é só começar a frequentar o tradicional Clube Aramaçan. É lá que tem ocorrido reuniões com integrantes do primeiro escalão do governo Aidan Ravin (PTB). E esse recurso não é de hoje. Uma lenda na cidade já associa o nome do clube a fofocas políticas. Se você ler o nome de trás para frente, verá a expressão: "Na Câmara". Nada mais sugestivo...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;