Nacional Titulo
Após denúncias, delegado da Polícia Civil de Foz é afastado
Por Do Diário OnLine
14/02/2004 | 14:44
Compartilhar notícia


O delegado-chefe da Polícia Civil em Foz do Iguaçu, Haroldo Davison, foi afastado do cargo neste sábado, um dia após as denúncias apresentadas pelo Jornal Nacional, da Rede Globo. De acordo com a reportagem, os policiais de vários distritos cometem inúmeras irregularidades, desde consumir álcool durante o serviço a utilizar viaturas para fins pessoais.

No 2º Distrito Policial da cidade, um policial identificado como Arnaldo foi flagrado tomando cerveja dentro do local de trabalho. Ele admitiu ao repórter que estava de plantão no momento. Em uma nova imagem, Arnaldo aparece consumindo outra lata de cerveja, desta vez do lado de fora do DP.

No 4º distrito, o jornalista encontrou novamente pessoas bebendo álcool. No entanto, desta vez, as pessoas que estavam tomando cerveja afirmaram que não eram policiais, apesar de serem responsáveis pelo DP no momento.

Em uma terceira delegacia, crianças foram encontradas mexendo nos computadores dos policiais. O responsável informou que elas eram filhas de um dos policiais que estava em serviço no momento. No quarto distrito, um homem não identificado disse que o oficial de plantão responsável atendia pelo nome de Chicão. A equipe de reportagem foi atrás do policial e o encontrou em um clube de campo participando de um churrasco com um grupo de amigos. Para se deslocar até o local, Chicão utilizou uma viatura.

Ao ser questionado sobre as irregularidades, o delegado Haroldo Davison disse: "Você está me dizendo que alguém está ingerindo bebida alcoólica em algum distrito? Obrigado então pelas suas informações e pediria que você fizesse por escrito e indicasse qual policial está fazendo isso que ele será punido exemplarmente."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;