Cena Política Titulo
Posse da coordenação do PT ocorre na quinta
Raphael Rocha
30/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Passados nove meses da eleição interna, a Macro PT ABC, que faz a coordenação regional do petismo, vai dar posse aos seus integrantes. O evento está marcado para quinta-feira, às 19h, no Centro de Formação Celso Daniel (Rua João Lotto, São Bernardo), ao lado do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Ex-prefeito de Santo André, Carlos Grana será empossado como coordenador da Macro PT ABC, após ser acionado por Licio Lobo, de Diadema, pela ausência de formalização do grupo regional da legenda. São 14 vagas, distribuídas proporcionalmente pelos candidatos à Macro PT ABC (Grana e Licio). O futuro coordenador vai substituir o ex-prefeiturável de Rio Grande da Serra Claudinho da Geladeira.

Casa nova
Ex-secretária de Saúde em Santo André, Ana Paula Peña Dias assume, a partir de hoje, como diretora de atenção básica da rede municipal de Saúde de São Caetano. A posse está marcada para as 14h30, no auditório do Hospital São Caetano (Rua Espírito Santo, 277, bairro Santo Antônio). Ela deixou a administração de Paulo Serra (PSDB) em dezembro, após série de desentendimentos com vereadores, e foi substituída pelo ex-vice-prefeito de Mauá e ex-secretário de Saúde da cidade Márcio Chaves (PSD).

Promoção
Integrante do PSB em Mauá, David Ramalho foi promovido. Era assessor especial do prefeito Atila Jacomussi (PSB) e agora será secretário adjunto de Governo, Pasta comandada por João Gaspar, presidente do PCdoB municipal e braço direito do chefe do Executivo.

Radares móveis
Vereador de São Bernardo, Julinho Fuzari (PPS) protocolou ofício na Prefeitura para proibir o uso de radares móveis na cidade. Ele levou abaixo-assinado com 15 mil rubricas de munícipes que defendem a retirada desse tipo de equipamento. “Chega da indústria da multa. Espero que o prefeito atenda aos pedidos da população”, declarou.

IPTU em Ribeirão Pires
A Prefeitura de Ribeirão Pires decidiu prorrogar para o dia 28 de fevereiro o prazo para que aposentados e pensionistas entrem com recurso para reivindicar o desconto previsto em lei no pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A administração reconheceu que houve transtornos no atendimento e que, por isso, estendeu o limite para a solicitação de revisão. “Aposentados e pensionistas que forem solicitar o recurso não devem efetuar o pagamento da primeira parcela do IPTU, com vencimento em 31 de janeiro”, informou o governo.

Cancelamento
O senador paranaense e pré-presidenciável Alvaro Dias (Podemos) cancelou de última hora evento que realizaria ontem, em São Bernardo. Alegou aos organizadores da atividade na cidade que houve compromisso em uma agenda internacional. Muita gente ficou ressabiada com a decisão de Alvaro Dias.

Prévias tucanas
O setor de juventude do diretório estadual do PSDB encaminhou à direção calendário e modelo de prévias para escolha do candidato do partido ao governo do Estado. A ideia é promover debate em 12 regiões de São Paulo entre os dias 17 de fevereiro e 17 de março. A ala também sustentou que haja votação entre todos os filiados ao PSDB. Os defensores da candidatura do prefeito de São Paulo, João Doria, por outro lado, defendem a indicação do chefe do Executivo paulistano por aclamação 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;