Política Titulo Mudança
Menato deixa secretaria e assume cargo de assessor especial de Kiko

Empresário César Ferreira vai chefiar a Pasta do Turismo de Ribeirão

Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
18/01/2018 | 07:26
Compartilhar notícia


Marcelo Menato deixou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ribeirão Pires para assumir cargo de assessor especial do prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB). Em seu lugar assume o empresário e dono de restaurante César Ferreira (PSB). A troca foi efetuada ontem pelo prefeito em exercício, Gabriel Roncon (PTB).

De acordo com Menato, a mudança faz parte de um acordo firmado com o chefe do Executivo. “Quando aceitei o convite para fazer parte do governo, comuniquei ao Kiko que ficaria por um ano e depois preferiria ficar em um posto de consultor ou assessor. Minha missão era colocar um rumo na secretaria, já que a cidade tinha ficado quatro anos sem recursos do Dade (Departamento de Apoio e Desenvolvimento a Estâncias Turísticas) e até sem o Festival do Chocolate”, destacou.

Já o novo secretário afirmou que o objetivo é dar continuidade às obras turísticas no município, como o bulevar gastronômico e do parque temático. “Já conseguimos ter a verba de 2017 para o bulevar e para iluminação e paisagismo, nas ruas do Centro, o ponto de entrada da cidade. Também reavemos o Dade de 2014 para o parque temático. O Festival de Chocolate foi retomado e deve atrair muitos turistas”, completou César Ferreira, proprietário do Canoa Quebrada.

O ex-titular da Pasta destacou ainda que durante sua passagem no cargo conseguiu a aprovação de lei para concessão de isenção – total ou parcial – de tributos como ISS (Imposto Sobre Serviços), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e outras taxas municipais para hotéis, resorts, pousadas, hotéis fazenda, spas e outros estabelecimentos correlatos.

O período do benefício varia de um a 20 anos, dependendo do acordo fechado entre empreendedor e Prefeitura. As isenções valerão para empresas novas, ou seja, que não estejam instaladas na cidade. As obras que se iniciarem após fechamento de parceria com o Paço têm prazo de até 24 meses para conclusão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;