Economia Titulo Turismo industrial
Braskem recebeu 677 visitantes em 2017

Número supera em 12,5% o total registrado um ano antes; morador não paga para conhecer

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
18/01/2018 | 07:02
Compartilhar notícia


Moradores do Grande ABC que têm a curiosidade de conhecer uma grande indústria em sua região têm a oportunidade de fazê-lo gratuitamente na petroquímica Braskem, que possui fábricas em Santo André e Mauá.

Reestruturado em 2014 para receber a população, o programa Formando Laços abre as portas para mostrar o dia a dia da companhia, ao apresentar seus processos produtivos, tecnologias e políticas de segurança e meio ambiente, e desmistificar temores de quem mora no entorno, como, por exemplo, riscos de explosões e o fato de a fumaça branca e o flare (aquela chama ininterrupta) poluírem, mas não oferecerem riscos à saúde.

No ano passado, a iniciativa levou para dentro de seus portões 677 visitantes, volume 12,5% maior que o registrado em 2016, quando 602 munícipes conheceram a principal companhia do polo petroquímico.

Neste ano, já está disponível a nova temporada de visitas, que são organizadas em grupos de dez a 20 pessoas a partir de 14 anos. No ano passado, a fábrica abriu as portas 41 vezes.

Interessados devem acessar o site www.braskem.com.br e fazer a solicitação no menu contato. Assim que formar turma, a petroquímica entra em contato para agendar ida ao local.

EM SÃO BERNARDO - Na cidade vizinha, desde 2013 até outubro do ano passado, 5.500 pessoas tinham visitado as instalações de 12 empresas, dentre elas Scania, Mercedes-Benz e Volkswagen, conforme balanço divulgado durante o 2º Congresso Brasileiro de Turismo Industrial, realizado pelo Senac, com o intuito de ampliar a iniciativa. Desde então, Toyota e Cervejaria Balmann também engrossam as opções de visitação.

O caminho para conhecer uma das indústrias que fazem parte do programa em São Bernardo é acessar o site www.turismoindustrialsbc.com.br e se inscrever.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;