Política Titulo Candidato do governo
Bancada do PV cobra definição de Lauro

Vereadores seguem sem decidir entre Márcio, Marcos ou Regina Gonçalves

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
09/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Diante da indefinição de quem será o candidato do governo em Diadema, a bancada de vereadores do PV ainda se divide sobre qual dos três nomes apoiar na eleição de outubro e, internamente, cobra decisão do prefeito Lauro Michels (PV).

A sete meses do prazo máximo para registro de candidaturas (15 de agosto), o governo Lauro caminha a passos lentos sobre quem terá as bênçãos do Paço para a corrida por cadeira na Assembleia Legislativa: o vice-prefeito e chefe de Gabinete, Márcio da Farmácia (PV), a secretária Regina Gonçalves (Habitação, PV) ou o presidente da Câmara, Marcos Michels (PSB). Diante da falta de definição do governo, inclusive, Marcos se antecipou e cravou que será candidato.

Vereadores do PV ouvidos pelo Diário relataram que, embora Lauro tenha demonstrado predileção por Márcio no ano passado, ainda não foi batido o martelo no nome. O favoritismo do vice-prefeito é explicado por meio de pesquisas internas feitas pelo chefe do Executivo entre os comissionados, somado ao fato de o verde ter eleito o filho, Márcio Júnior (PV). Regina, por sua vez, reivindica ser candidata natural, levando em consideração sua passagem, como suplente, pelo Legislativo paulista entre 2011 e 2014.

Entre os seis parlamentares verdes, há quem defenda que o governo aposte em dois nomes para a disputa à Assembleia e o terceiro seja candidato a deputado federal. No pleito de quatro anos atrás, Márcio foi escolhido como postulante à Câmara dos Deputados, em estratégia para desbancar o projeto do ex-prefeito Mário Reali (PT, 2009-2012). Nenhum dos dois foi eleito, mas o verde alcançou a marca de 40.979 votos, contra 52.112 obtidos pelo petista.

O Diário apurou que, pelos corredores do Paço, ventila-se que, diante da resistência de Marcos e Regina, Márcio não estaria disposto a seguir no embate interno e que o vice-prefeito tem dito que não será candidato.

No lado oposicionista, a disputa interna também é registrada, por candidatura a federal, entre o vereador Ronaldo Lacerda (PT) e o ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT, 1993-1996, 2001-2004 e 2005-2008). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;