Esportes Titulo Região
São Bernardo leva clássico e se classifica na Copinha

Zagueiro Marquinhos, do São Caetano, erra, chora ao ser substituído e vê seu time ser eliminado

Por Anderson Fattori
07/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O choro do zagueiro Marquinhos, do São Caetano, ao ser substituído ainda no primeiro tempo do clássico contra o São Bernardo, foi a prova do quão importante é a Copa São Paulo. Ele falhou feio logo no segundo minuto do jogo disputado ontem, no Estádio do Baetão, e proporcionou o primeiro dos três gols que decretou a vitória do Tigrinho por 3 a 0.

O resultado garantiu o São Bernardo na segunda fase, assim como o Ceará, que ontem fez 6 a 0 no Rio Branco-AC. As equipes estão empatadas com seis pontos e decidem na terça-feira a liderança da Chave 25. Já o São Caetano e o time do Acre, sem pontos após duas rodadas, estão eliminados.

O Baetão estava lotado para o clássico. O sistema de som anunciou 5.345 torcedores – a capacidade do estádio é de 6.315 pessoas. Evidentemente, a maioria era de são-bernardenses, mas os visitantes superlotaram a parte destinadas a eles. Por mais que houvesse gritos provocativos, a paz prevaleceu.

Em campo, o zagueiro Marquinhos, do São Caetano, parecia ter se impressionado com a atmosfera do clássico. Dormiu com a bola no pé dentro da área e foi desarmado por Joni. O atacante, na frente do goleiro Mathias, acertou a trave, mas, no rebote, a bola cruzada encontrou seus pés e, desta vez, ele não perdoou: 1 a 0.

O São Bernardo parecia um pugilista percebendo que o oponente sentiu o golpe. Não fosse Mathias, que fez quatro grandes defesas, a goleada teria sido construída nos primeiros dez minutos. Situação que obrigou o técnico Marquinhos Pitbull a trocar seu xará pelo também zagueiro Modesto. Assim que sentou no banco de reservas, Marquinhos foi às lágrimas e deve ter percebido a gravidade e a consequência do erro cometido. Após o jogo, ele preferiu não falar e o treinador assumiu a responsabilidade. “Se alguém tem alguma culpa sou eu”, minimizou Pitbull.

O São Caetano só entrou no jogo na parte final do primeiro tempo, quando conseguiu envolver o São Bernardo e no início da segunda etapa, com as mudanças promovidas por Pitbull. Quando parecia que o Azulinho empataria o jogo, William, de falta aos 21, e Yan, de cabeça aos 26, deram números finais ao duelo. “Conseguimos uma grande vitória sobre um grande adversário. O time está de parabéns”, comemorou o técnico do São Bernardo, Tiago Fernando.

SUSTO
O volante Micael, do São Bernardo, se chocou contra a cabeça de Renan, do São Caetano, e caiu desacordado, aos 30 minutos do segundo tempo. Os médicos prestaram os primeiros socorros e o jogador foi encaminhado para o hospital. “Ele teve pancada na região da órbita direita, perdeu a consciência no gramado, quadro que chamamos de concussão cerebral. Aos poucos foi acordando, sabia o nome dele, onde estava, queria até voltar a jogar, mas óbvio que não deixamos e levamos ele para o hospital onde será reavaliado e acompanhado”, explicou o médico Natan, do São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;