Setecidades Titulo
Ribeirao ganha nova UBS no Jd.Valentim
Kléber Werneck
Da Redaçao
19/01/2000 | 00:09
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Ribeirao Pires inaugura quinta, às 19h, a nona Unidade Básica de Saúde do município, localizada na avenida Francisco Tometick, no Jardim Valentim. Segundo o secretário de Saúde do município, Ronaldo Queródia, o local terá capacidade para atender 2,5 mil pessoas por mês.

O objetivo da secretaria é atender à populaçao que mora entre as regioes da UBS da Vila Suíça e do Jardim Caçula. "Atualmente, os usuários se dividem entre essas duas unidades, dependendo da localizaçao da residência. Com a criaçao da nova UBS poderemos desafogar ambas", disse Queródia.  Ele ressaltou que a nova unidade ainda espera atender pacientes de outros municípios vizinhos, principalmente de Rio Grande da Serra.  

Queródia afirmou que a unidade está equipada para realizar os quatro atendimentos básicos à populaçao: clínica geral, ginecologia, pediatria e odontologia.  Imediatamente após sua inauguraçao, a nova UBS também contará com a atuaçao de nove agentes comunitários que fazem parte do programa Agente Comunitário de Saúde.

O programa consiste em treinar pessoas da própria comunidade para auxiliar nos trabalhos dos médicos.  

Além das nove UBS, Ribeirao Pires conta nesta quarta com duas unidades específicas, uma especializada em reabilitaçao e fisioterapia e um centro de especialidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;