Setecidades Titulo São Bernardo
Falta de poda de árvores gera medo em moradores do Jardim Hollywood

Período de fortes chuvas tem acentuado queda de galhos e folhas nas residências do bairro

Matheus Angioleto
Especial para o Diário
18/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A ausência de poda de árvores na Rua Universal, no Jardim Hollywood, em São Bernardo, tem causado insegurança para moradores que residem no bairro. Localizadas dentro do terreno de uma escola privada, as vegetações apresentam falta de manutenção e cuidados há meses.

Segundo a dona de casa Neusa Clemente, 64 anos, em dias de chuva com ventania é necessário fazer rondas em sua residência para prevenir qualquer acidente. “Eu acho, às vezes, que estou mais segura na rua. Logo (essa árvore) vai cair em cima da casa.”

Os problemas causados pelas árvores, segundo moradores, são inúmeros. Eles relatam que folhas e galhos entopem as calhas, fator que demanda limpezas semanais. “Meu marido subiu no telhado e teve de varrer a calha e limpar tudo”, afirmou a moradora Vanessa Meira, 35.

Grupo de moradores relatou que já cobrou o proprietário da escola particular. No entanto, não teve retorno.

Segundo a Prefeitura de São Bernardo, caso o pedido de manutenção feito ao colégio não seja atendido os moradores devem encaminhar a queixa à Secretaria de Serviços Urbanos da cidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;