Esportes Titulo
Chicago Bulls 'breca' reinado do Dallas Mavericks na NBA
Por Do Diário OnLine
26/01/2007 | 09:43
Compartilhar notícia


Pelo menos momentaneamente, o reinado do Dallas Mavericks chegou ao fim na NBA – Liga Profissional de Basquete dos Estados Unidos. Na noite desta quinta-feira, após oito vitórias consecutivas, a equipe do Texas perdeu para o Chicago Bulls por 96 a 85 e perdeu a primeira posição da Conferência Oeste para o Phoenix Suns, do armador brasileiro Leandrinho. O jogo foi disputado no United Center de Chicago, imortalizado pela dupla Michael Jordan e Scott Pippen.

O principal destaque foi o armador Bem Gordon. Com seis rebotes, cinco assistências e 30 pontos, ele saiu de quadra como cestinha da partida. No entanto, ele contou com as ajudas do ala sudanês Luol Deng, que marcou 21 pontos e pegou nove rebotes, e o super-pivô Bem Wallace, que apesar de ter assinalado apenas cinco pontos, ele foi fundamental na defesa com 17 rebotes.

Pelo lado do Dallas, o único que merece ser mencionado é o alemão Dirk Nowitsky. Ele, que deve estar no 'All Star Games' (Jogo das Estrelas da NBA), acumulou mais um 'double-double' (dois dígitos em dois fundamentos) nesta temporada ao marcar 28 pontos e apanhar 11 rebotes.

Com essa derrota, o Dallas Mavericks segue na liderança da Divisão Sudoeste, com 35 vitórias e nove derrotas. Já na classificação geral da Conferência Oeste, o time caiu para a segunda posição, já que o Phoenix Suns tem, em 42 partidas, 34 vitórias e somente oito derrotas.

O Chicago Bulls, por sua vez, continua com uma campanha mediana. Com 25 vitórias e 19 derrotas, a equipe é a terceira colocada na Divisão Central (Conferência Leste) – atrás do líder Detroit Pistons (24 vitórias e 16 derrotas) e do Cleveland Cavaliers (24 vitórias e 18 derrotas).

Confira os resultados desta quinta-feira da NBA:

Dallas Mavericks 85 x 96 Chicago Bulls
New Jersey Nets 101 x 102 Los Angeles Clippers




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;