Política Titulo Foresto na chapa
PT aceita fechar com PPS se tiver o vice em Ribeirão

Cúpula petista também exige que Dedé não aceite apoio do DEM e do PSDB

Vitória Rocha
Especial para o Diário
26/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O PT de Ribeirão Pires decidiu ontem em reunião da executiva municipal que poderá fechar aliança com o PPS caso o pré-candidato e vereador Renato Foresto (PT) possa ser o número dois na chapa majoritária do também postulante Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS).

Dentre as condições impostas pela sigla, também está a rejeição de possíveis alianças com o DEM, hoje no arco de Adler Kiko Teixeira (PSB), mas em diálogo com o PPS, ou com o PSDB da ex-secretária de Educação e Inclusão e também pré-candidata Rosi de Marco.

Como o Diário antecipou, os postulantes debatem a questão para formar frente contra o prefeito Saulo Benevides (PMDB), mas Dedé tem se esquivado de cravar aliança com o PT.

Apesar do aval da executiva municipal, militância do PT tem se demonstrado pouco inclinada a aceitar alianças com outros partidos – a ideia é lançar chapa pura. De acordo com informações de interlocutores, dois dos três possíveis nomes cogitados como vice de Foresto eram do governo da ex-prefeita Maria Inês Soares (PT): a ex-secretária de Assuntos Jurídicos Suzy Miranda e a ex-comandante da Pasta da Educação Neusa Nakano.

Desde que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) reverteu a rejeição das contas de Dedé de 2008, quando ele era presidente da Câmara, na semana passada, o popular-socialista corre contra o tempo para agregar aliados – conforme o Diário apurou, o ex-vice prefeito já conseguiu trazer o PP e o PMN para sua base. Ele até mesmo retomou as negociações com Rosi.

Dedé e Foresto não foram encontrados para comentar o assunto.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;