Setecidades Titulo Jubileu
Carreata em comemoração à Paróquia São Bento reúne fiéis em S.Caetano

Antes da missa campal, frequentadores percorreram ruas da cidade de bike e carro

Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
11/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Moradores do bairro Olímpico, em São Caetano, amanheceram em festa com a 1ª Carreata e Bicicletada, promovida pela Paróquia São Bento. Ontem, fiéis se reuniram para programação especial em comemoração aos 50 anos da igreja. “Celebrar é uma das formas de agradecermos a Deus e a nosso padroeiro São Bento por todas as bençãos que recebemos”, falou frei Rodrigo Antônio.

Com o lema ‘orar e trabalhar’, São Bento marcou a história da Igreja Católica, como fundador de mosteiros. “Com o jubileu, vimos que seria bom comemorarmos com essa carreata e a missa campal”, salientou o frei.

A organização da evento estimou público de 1.500 pessoas. No momento da saída da carreata, cerca de 100 participantes, conduzindo carros ou bicicletas, se concentravam em frente à igreja. Eles saíram da Rua Bom Pastor, passaram pelas vias Visconde de Inhaúma e João Ramalho, seguiram pela Avenida Presidente Kennedy até a Praça dos Imigrantes, retornando à Avenida Paraíso.

“Frequento essa igreja desde que nasci, há 34 anos. Além disso, gosto de sair para pedalar todos os fins de semana. Então, fiquei feliz em juntar as duas coisas”, relatou o autônomo Michel Biasi, de São Caetano.

A servidora pública Marlene de Oliveira, 51, estava acompanhada do filho César, 10, para realizar o percurso de bike. “Estou feliz em poder participar da primeira edição do evento. Sou católica e é importante celebrar nosso padroeiro, tão poderoso. O melhor é fazer isso em família”, ressaltou.

Em meio a seus pedidos, a doméstica Rosangela de Lira, 43, de São Caetano, foi agradecer pelos pedidos atendidos. “Frequento a paróquia, minha filha participa e não poderia deixar de vir. A fé das pessoas nos movem até aqui. É emocionante.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;