Política Titulo EM SANTO ANDRÉ
PRB tenta acordo de última hora para encaixar Rautenberg

Direção aproxima diálogo com PT, de Grana, mas mantém tratativas com Aidan e Ailton

Por Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
06/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Comandado pelo vereador bispo Ronaldo de Castro, o PRB de Santo André efetivou ofensiva nesta reta final de pré-campanha para buscar, de última hora, acordo eleitoral e acomodar o parlamentar Roberto Rautenberg (PRB) em chapa majoritária no pleito de outubro, possivelmente como candidato a vice – a proposta até agora, sem estrutura, é lançar projeto solo. A direção tem estreitado diálogo com o PT, que tenta emplacar a reeleição do prefeito Carlos Grana, mas mantém tratativas com o ex-chefe do Executivo Aidan Ravin (PSB) e o vereador Ailton Lima (SD), ambos postulantes ao Paço.

Fato é que o PRB não vem promovendo hoje atividades de promoção de nome próprio. Segundo interlocutores, as conversas estão mais próximas ao PT – que ainda não definiu o número dois da dobrada, assim como Aidan e Ailton – após encontros promovidos pelo próprio Ronaldo. A negociação coloca de trunfo o saldo de 2014, quando Rautenberg conquistou 42 mil votos na disputa por cadeira na Câmara Federal.

Presidente municipal do PSB, Donay Neto admitiu que os diálogos estavam “bem alinhados” com o PRB antes do ingresso de Rautenberg, em março. “Teremos reunião para verificar se existe chance de caminharmos juntos. Não vemos promoção visual de campanha do PRB. Aparentemente, ficaram distantes do processo. Da nossa parte, há interesse grande na aliança”, disse, ao frisar composição com dois parlamentares e eventual adesão da ala evangélica. Sobre indicar o companheiro de Aidan, o dirigente acenou com tom positivo. “São dois nomes de peso.”

Ailton reconheceu conversas e citou articulações por apoios de quadros que atualmente se colocam como prefeituráveis. “O SD está preparado para sair sozinho (coligação pura), porém não acho ideal, gostaria de compor, a exemplo do PRB e DEM (que tem a pré-candidatura de Fabio Picarelli), são bem-vindos, bem como insatisfeitos em projetos diferentes.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;