Política Titulo
Títulos de cidadão voltam a ser polêmica em Diadema
Por Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
25/05/2008 | 07:23
Compartilhar notícia


A quantidade de concessões de título de cidadão diademense tem provocado polêmica durante as sessões da Câmara. Na última, a intenção do vereador Isaias Maria, o Pastor Isaias (PSC), de homenagear um pastor evangélico provocou reações de outros parlamentares.

O embate começou quando o parlamentar utilizava a tribuna para defender seu pedido. Ao expor os motivos da concessão, o vereador foi interrompido por duas oportunidades pelo presidente da Casa, Milton Capel (PV), que questionava as ações no município que tornavam o pastor merecedor do título.

Irritado, Pastor Isaías reclamou de perseguição. "Todos estão protocolando os títulos e eu não vi esses questionamentos."

No auge do debate, a líder do PV, Regina Gonçalves, adotou postura contrária à quantidade de projetos de concessão e criticou os demais parlamentares. "O que está ocorrendo atualmente é uma total banalização. Sou contra isso e acho que deveria haver um consenso e uma maior coerência."

Histórico - Durante o próximo mês, as atividades na Câmara ficarão caracterizadas pelas concessões de títulos. A começar pelos três últimos chefes do Executivo. No dia 2, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito José Augusto da Silva Ramos (PSDB) recebe o mérito do colega de partido e vereador José Dourado. No dia 16, será a vez do ex-prefeito e pré-candidato a vice na chapa petista, Gilson Menezes (PSC). Ainda sem confirmação, mais possivelmente uma semana depois, será a vez do atual prefeito, José de Filippi Júnior (PT).

Outros parlamentares protocolaram mais pedidos recentemente. Um dos últimos é de autoria do vereador Laércio Soares (PCdoB) concedendo o mérito ao pré-candidato a prefeito pelo PT, o deputado estadual Mário Reali (PT). O projeto foi aprovado em sua primeira discussão também na última sessão.

Contudo, o pacote de títulos deverá crescer nos próximos dias. O vereador Wagner Feitosa, o Vaguinho (PSB), já anunciou que vai protocolar essa semana o mérito para o colega de partido, o ex-vereador Manoel José da Silva, o Adelson, que foi o escolhido para ser o vice na chapa tucana, comandada por José Augusto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;