Cultura & Lazer Titulo Os 39 Degraus
Filme de Hitchcock vira peça em São Paulo
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
25/08/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


Um suspense invade os palcos a partir de sábado, com a estreia de Os 39 Degraus. E vem recheado de comédia e romance, que é para público nenhum botar defeito.

A peça, adaptada do clássico filme homônimo de Alfred Hitchcock, traz Dan Stulbach, Danton Mello, Henrique Stroetter, Fabiana Gugli e Paulo Ivo no elenco.

Stulbach encarna Richard, sedutor que conhece a bela agente secreta Annabela Schimit e a leva para sua casa, onde ela é misteriosamente assassinada. Único suspeito do crime, Richard é obrigado a fugir para tentar provar sua inocência e para descobrir, através dos segredos confidenciados por Annabela, uma maneira de salvar o país.

A história acontece um pouco antes da 2ª Guerra Mundial, entre Londres e Escócia. No meio do caminho, o galã encontra uma série de personagens, alguns que o põem em risco e outros que aparecem para ajudá-lo - entre eles as mocinhas Pamela, que em momentos o denuncia e em outros colabora com suas fugas e a caipira Margaret.

As três mulheres são vividas por Fabiana. Mello e Stroeter, de outro lado, se revezam para dar vida a 30 personagens.

Estes meneios em cena são também a grande atração do espetáculo. Entre corridas, tiros e noites de amor, as coxias fermentam a verdadeira ação, de mudança de roupa e personagem.

"Tive que começar a treinar para ter pique e ritmo na peça enquanto os personagens vão aparecendo. Eu corro, pulo, caio de escada", conta Dan Stulbach.

"Como fui dublador por muito tempo, sempre gostei de brincar com a voz. Cada personagem é um trabalho e uma viagem, onde a gente vai equalizando corpo e voz de forma diferente", conta Danton Mello, a respeito dos seus 13 personagens durante os 100 minutos de peça.

Para o diretor, Alexandre Reinecke, que misturou no caldeirão de gêneros técnicas como melodrama, clown, teatro de sombra, mímica e expressão corporal, a homenagem a Hitchcock, transposta para o palco, vira um tributo ao teatro. "Na verdade, ele não é grande na realização, mas na intenção. Essa peça ganha nas nuances, na busca de dinâmica, estados e temperaturas", conta o diretor.

Os 39 Degraus Teatro. A partir de sábado, no Teatro Shopping Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569. Tel.: 3472-2226. 6ª, às 21h30; sáb., às 21h e dom., às 19h. Ingr.: R$ 70 (6ª e dom.) e R$ 80 (sáb.). Até 28 de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;