Turismo Titulo Jazz
Porto de Galinhas ao som de Jazz
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
27/11/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Mal encerrou o evento literário e a badalada Porto de Galinhas, eleita na internet como a melhor praia do Brasil pelo oitavo ano consecutivo, já inicia mais uma grande atração cultural: a segunda edição do Festival de Jazz e Blues. Até o próximo domingo, 11 bandas nacionais e internacionais se revezarão na praça das piscinas naturais, no centro da Vila do Porto, a partir das 21h, para apresentações gratuitas.

A programação mescla revelações e nomes já consagrados do jazz, como os gaitistas Big Chico e Jefferson Gonçalves e as vozes impecáveis das divas Taryn Szpielman e Izzy Gordon.

Os destaques internacionais também reservam artistas do quilate do guitarrista de Nova Orleans Kenny Brown - que já dividiu palco com Neville Brothers, Bobby Womack e Beau Jones - e do baterista de Chicago radicado em Florianópolis Andrew Scott Potter. Andy, como é conhecido, tem o Brasil como uma de suas maiores inspirações e faz um tipo de jazz que brinca com influências tupiniquins e nordestinas.

A bossa nova, que completa 50 anos, e o maestro Tom Jobim também serão lembrados em um grande painel do artista George Barbosa.
Além dos shows que serão realizados no palco principal, a programação prevê jam sessions em diversos restaurantes de Porto de Galinhas, como o Capitania do Sabor e o Tio Dadá.

COMIDA CRIOULA
Para tornar a estada em Porto de Galinhas ainda mais saborosa durante o festival, o restaurante Domingos promoverá amanhã a degustação do Jambalaya, comida créole, típica de Nova Orleans, nos Estados Unidos, que consiste em um risoto apimentado com tomate, cebola, lingüiça e frutos do mar.

No dia seguinte, o mesmo espaço servirá de palco para a Feijoada Jazz. Ambas as degustações serão feitas ao som de jazz e blues, para aguçar um pouco mais os sentidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;