Esportes Titulo Copa
Invasão mexicana faz cearense ganhar nota dez em hospitalidade

Brasileiros entram na brincadeira e recebem com
bom humor 15 mil estrangeiros que vieram ao País

Por Anderson Fattori
Enviado a Fortaleza
18/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Fortaleza amanheceu mais verde do que nunca. A cidade, conhecida pelo bom humor dos habitantes, demonstrou ontem outra qualidade comum ao povo brasileiro: a hospitalidade. Ao ser invadida por 15 mil mexicanos, que pintaram as ruas da capital, os cearenses se comportaram como bons anfitriões. Entraram na brincadeira, vestiram sombreiros, mas não deixaram de lado o amor pela Seleção.

Desde cedo, na Avenida Beira-Mar, cartão-postal da cidade, o movimento era intenso. O verde do uniforme mexicano se misturava ao amarelo do fardamento brasileiro. Se um grupo de estrangeiros parava para cantar, logo os brasileiros tratavam de mostrar que estavam em maior número, tudo com muita tranquilidade e respeito.

A festa tinha até mesmo mariachis, que cantavam e brincavam com os brasileiros, lembrando a vitória na Olimpíada. Obviamente, a resposta vinha em coro: “Pentacampeão”.

Os mexicanos chegaram ao Brasil por terra, céu e mar. Navio com 3.600 torcedores ancorou no porto de Fortaleza na segunda-feira pela manhã, sete aviões foram fretados e milhares de mexicanos vieram de ônibus e carro, registrando a maior invasão estrangeira em Fortaleza – os dados são da Secretaria de Turismo do Ceará.

A grande circulação de estrangeiros causou cena inusitada. Apesar de Fortaleza ser uma das cidades que mais recebem turistas no Brasil – são esperados 350 mil durante a Copa, sendo 140 mil estrangeiros – as casas de câmbio tinham filas. O trânsito também travou e torcedores demoravam duas horas para ir até o Castelão.

Quem conseguiu chegar ao estádio não escondia a alegria. Fantasiados, brasileiros e mexicanos pareciam disputar quem eram os mais animados em competição que não teve um vencedor, mas que mostrou ao mundo dois povos apaixonados por suas seleções.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;