Esportes Titulo
Scarpino lamenta desperdício, mas vê Tigre mais maduro
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
23/08/2010 | 07:22
Compartilhar notícia


Embora tenha apresentado mais bola que o Barueri e, consequentemente desperdiçado mais chances de gol, o técnico Ruy Scapirno avalia que o empate obtido no fim do jogo indica que o São Bernardo tem evoluído na Copa Paulista.

"Temos conversado muito sobre essa condição (as falhas nas conclusões). Acho que isso tem ocorrido porque é um time jovem e fica afoito na hora de definir. A ansiedade acaba atrapalhando. No entanto, esse jogo mostra que está amadurecendo, já teve mais calma para trabalhar a bola e sair de uma situação adversa", analisa o comandante.

Para Ruy Scarpino, a estratégia armada pelo Barueri, de fazer o gol e se fechar na defesa para buscar os contra-ataques acabou ajudando o São Bernardo.

"Não imaginei que viriam mais abertos. Acho que eles pensaram que a gente ia ficar atrás e, depois do gol, recuaram para jogar em cima de algum erro nosso. Tivemos dificuldades no início, mas depois nos acertamos e até poderíamos ter vencido", comentou.

Apesar do empate considerado satisfatório e que manteve o time na liderança do Grupo 4, Scarpino já está com o pensamento voltado para o próximo compromisso, contra o Atlético Sorocaba, sábado, em São Bernardo. A equipe do interior paulista está em terceiro na chave, com 12 pontos.

"É um time forte, bem organizado taticamente e será preciso muito empenho e atenção. Não teremos facilidades", prevê.

Autor do passe que resultou no empate, o meia Danielzinho credita sua evolução nos últimos jogos à mudança de posicionamento. "Antes atuava pela direita. Depois que o Ruy chegou, me colocou na esquerda e está dando certo", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;