Cultura & Lazer Titulo
Ultrapassando a fronteira
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
23/08/2011 | 07:11
Compartilhar notícia
Divulgação


Da mistura de influências no mundo do rock, os quatro rapazes da banda Humanish, que lançam seu primeiro álbum, homônimo, chegaram ao caldeirão em que fundem rock, pop e a vivacidade e psicodelia setentistas. O álbum, que pode ser baixado do site www.humanish.com.br, tem lançamento independente e assinatura de Carlos Trilha, que já produziu obras de Renato Russo e Lobão.

O caminho das pedras para saírem do Paraná e chegarem até o Rio, onde conseguiram o aval de Trilha no processo de gravação, começou com um e-mail não respondido. "Estávamos ouvindo o disco do Lobão que o Carlos Trilha produziu, o 'Canções Dentro da Noite Escura', e, como gostamos do som, fomos atrás dele. Mandei um e-mail com uma das nossas músicas. Passou um mês e ele nem respondeu. O secretário dele acabou ouvindo e recomendou a ele, que ligou pra gente em seguida", conta Allan Yokohama, vocalista e guitarrista.

Sem contrabaixo, eles exploram os timbres dos instrumentos através dos graves do sintetizador e da guitarra barítono. "Foi tudo muito natural. Quando nos reunimos, ninguém tocava contrabaixo, então ficamos sem. É mais interessante para quem tá ouvindo e para quem tá tocando, tem o desafio de fazer com que as nuances funcionem."

À prova, as texturas sonoras não perdem o vigor na falta do instrumento. Contrabalanceiam-se todos muito bem nas guitarras, bateria, saxofone e sintetizador.

O resultado é um rock que não paira pelas beiradas dos movimentos, sorve o melhor do que tem o pesado, o pop, o psicodélico e até o lírico por vezes, que se exibe complementado pelas letras sinceras e autorais que compõem as 12 músicas do disco, falando de amor e algumas abstrações da vida.

"Cada um de nós tem a sua influência. Música brasileira, rock internacional e nacional e jazz estão entre as nossas inspirações", completa Yokohama.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;