Política Titulo Eleições
PSDB convida Paulinho e Auricchio

Lideranças da sigla sinalizam apoio ao ingresso
dos aliados para encabeçar chapa ao Paço em 2016

Fabio Martins
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
25/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Expoentes estaduais do PSDB formalizaram ontem convite de filiação partidária para que o ex-vereador de Santo André Paulinho Serra (PSD) e o ex-prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior (PTB) encabecem chapa majoritária pelo tucanato na eleição de 2016. Em evento de aniversário do deputado Orlando Morando (PSDB), em São Bernardo, o senador Aloysio Nunes, o presidente do diretório paulista, Pedro Tobias, e o secretário de Estado da Casa Civil, Edson Aparecido, entoaram o discurso pelo reforço da empreitada própria da legenda no Grande ABC.

Responsável pelo aval às candidaturas do PSDB no âmbito estadual, Tobias indicou que as conversas com Auricchio – presente na atividade – “avançaram muito”, bem como o diálogo entre ele e o vereador são-caetanense Beto Vidoski, que também se coloca como pré-candidato. “Acho que esse problema está resolvido e o Auricchio virá para o PSDB”, sustentou. Aloysio, por sua vez, ressaltou que o ex-prefeito está “muito bem posicionado nas pesquisas” de intenções de voto, o que “destaca ainda mais” a possível nova aquisição.

Braço-direito do governador Geraldo Alckmin, Edson Aparecido alegou que o ingresso de Auricchio no PSDB “seria honra enorme” – ambos têm até fim de setembro para definir o futuro. “Temos procurado discutir com o partido na cidade, porque temos vereador muito respeitado. Por isso, estamos buscando compatibilizar isso, juntando esforços e energia.”

Sobre Paulinho – que também compareceu –, Tobias afirmou estar ciente de que o convite a Paulinho, por exemplo, foi oficializado ontem pela municipal. Segundo o mandatário da estadual, o ex-vereador “está em primeiro da lista” para ser candidato ao Paço andreense. “Evidentemente que podem ter outros nomes (na disputa), mas ele (Paulinho) lidera, é o primeiro.” Comandante municipal, Marcelo Chehade descartou qualquer hipótese de prévia. “Ele teve 100% de aceitação em votação. Eu retiro meu nome em favor dele.”

Edson Aparecido frisou que Paulinho, que deixou a sigla em 2012, é “quadro importante” para firmar o projeto tucano na cidade, destacando o resgate do ex-parlamentar. Aloysio apontou que o ex-secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos de Santo André entra na disputa como “candidato muito forte”.


EM VOTAÇÃO
Em reunião extraordinária ontem na sede do partido, o diretório do PSDB andreense oficializou, por votação unânime, ata pelo convite a Paulinho retornar aos quadros do tucanato e sair candidato a prefeito pela legenda no pleito. Cerca de 40 filiados deram crivo favorável na apreciação da única pauta da noite, aprovando a proposta de resgatar o pessedista para indicá-lo na concorrência. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;