Política Titulo SÓ CONFRATERNIZAÇÃO
Marinho reúne petistas, mas frustra anúncio de candidato
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
25/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), reuniu ontem a bancada de vereadores do PT, deputados federais e estaduais do partido e alguns secretários para confraternização. Havia expectativa de que ele anunciasse o secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli, como candidato do PT à sucessão municipal, mas o discurso oficial não ocorreu, frustrando alguns presentes.

Durante o encontro, Marinho agradeceu o apoio dos petistas ao seu mandato e fez explanação sobre a crise financeira e caminhos adotados pela presidente Dilma Rousseff (PT) para tentar driblar os problemas econômicos. Também realizou balanço de seu mandato, mas não proferiu nenhuma palavra sobre eleição de 2016.

Embora ainda não tenha declarado, Marinho internamente já escolheu Tarcisio como o nome que tentará manter o governo nas mãos do petismo. O secretário tem aparecido em diversas agendas públicas ao lado do prefeito e até enaltecido em materiais publicitários da Prefeitura.

Tarcisio – que está desde o início do mandato de Marinho – venceu concorrência interna com o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), também presidente do São Bernardo Futebol Clube. Superou as especulações em torno do ministro da Saúde, Arthur Chioro, e do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.

Havia expectativa que Marinho iria apresentar Tarcisio como candidato no dia 20, aniversário de São Bernardo, o que não se confirmou. Marinho apenas caminhou com Tarcisio pelo Centro e ficou ao seu lado durante missa em celebração à cidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;