Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Social
>
Meio Ambiente
Projetos incentivam cidadania ambiental em Santo André

O Instituto Siades realiza atividade para sensibilizara população do entorno do meio ambiente

Por Stefanie Sterci
23/07/2019 | 10:17
Compartilhar notícia
Semasa/Divulgação


 Projetos de organizações da sociedade civil têm atuado com moradores de Santo André, principalmente de bairros periféricos e de áreas de manancial, com atividades educativas e com o objetivo de estimular a consciência ambiental. A ação “No meio da vila: sensibilizando pessoas para o cuidado com a cidade”, promovida pelo Movimento deDefesa dosDireitos dos Moradores em Núcleos Habitacionais de Santo André,fez diversasrevitalizações de espaços degradados,sobretudo onde há descarte irregular de resíduos.Os participantes colaboraram com pintura de paredes, além da implantação de vasos e mensagens contra o descarte de lixo. O Instituto Siadesrealiza atividade para sensibilizar a população do entorno do Parque do Pedroso e do Parque Nascentes de Paranapiacaba sobre proteção da biodiversidade.

Eventos deste dia:

Alegria

 Abracadabra éonome do espetáculo promovido pelo Reder Circus, que acaba de chegar ao Grande ABC. A atividade, realizada no estacionamento do Grand Plaza Shopping, em Santo André, tem como anfitrião Frederico Reder e conta com o humor dos palhaços, carisma dos bailarinos e dos ‘animágicos’, além de apresentação musical. Para celebrar a iniciativa, sessão exclusiva e com foco beneficente receberá, hoje, autoridades da região, formadores de opinião e a imprensa, que contribuirão com doações de cobertores para entidades assistenciais. Os ingressos partem de R$ 30 – referente à meia-entrada do setor bronze, até R$ 250, para o camarote do palco. 

Recomeços

 A Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo, abre inscrições para as oficinas do Programa Aquarela – Terceira Idade na Universidade, hoje. Dentre as atividades deste semestre estão aulas de violão, canto, informática, artesanato, espanhol, francês e capoeira, além das rodas de conversa sobre saúde e bem-estar, espiritualidade e fé, cultura surda e escuta solidária. Para apresentar as oficinas e tirar dúvidas dos interessados, o grupo promoveu ontem a ação Uma Tarde na Universidade. Interessados em saber mais podem acessar o site da instituição, lembrando que as vagas são limitadas e as oficinas destinadas a pessoas acima de 60 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.