Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Automóveis
>
Tamanho não é documento
Niva, Fusca e Jimny: confira carros pequenos e valentes
Por Leo Alves
Do Garagem360
11/02/2020 | 15:18
Compartilhar notícia


Não é simples determinar o que são os carros pequenos. No mercado americano, por exemplo, um Toyota Corolla é considerado compacto, sendo que para os brasileiros ele é um veículo médio. Sendo assim, para determinar quais seriam os modelos que entrariam nesta galeria especial do Garagem360, foi considerada a medida de 4 metros de comprimento, pois carros com este tamanho ainda são considerados compactos no mercado nacional.

LEIA MAIS: Latam transforma Boeing 777 em personagem da franquia Star Wars

Veja destinos na América Latina para conhecer de carro

Há alguns que ficam longe desta medida, como o Fiat 500 original, que tem 2,97 m de um para-choque ao outro. Somente um carro da lista extrapola este limite, já que o Gurgel Carajás tem 4,11 m de comprimento, mas não merecia ficar de fora da lista. Sem mais spoilers, confira na galeria a seguir todos os veículos escolhidos.

Carros pequenos e valentes




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.