Economia Titulo Palestra
BB estuda comprar agências nos EUA
08/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Banco do Brasil estuda comprar a estrutura física de bancos que tenham a intenção de abandonar ou reestruturar as operações nos Estados Unidos. Essa é uma das alternativas para a instituição entrar no mercado de varejo norte-americano, segundo explicou seu presidente Aldemir Bendine.

A aquisição poderia ser, por exemplo, de uma rede de agências, mas apenas da parte física, e não dos ativos financeiros. A instituição já pediu autorização para atuar na área de varejo nos EUA. No entanto, o Fed (Federal Reserve) não tem data definida para dar esse aval.

"O Fed está mais preocupado em acertar problemas internos do que autorizar novos bancos a operar", disse Bendine.

O BB busca com essa aquisição atender os 1,4 milhão de brasileiros que vivem nos EUA. De acordo com o executivo, o banco já tem algumas opções em análise.

Além dos EUA, o banco quer ampliar as operações na América Latina. Segundo o vice-presidente de Finanças, Ivan Monteiro, ter presença global irá reforçar a atuação do banco no Brasil. Isso porque o BB teme perder negócios com clientes que tenham negócios no exterior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;