Setecidades Titulo GCM
Prefeituras aumentam efetivo da GCM para coibir furtos e roubos

Prefeitura de São Caetano implementou nos quatro centros comerciais da cidade a Operação Natal Seguro

Por Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
05/12/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Com o aumento de consumidores nas ruas em dezembro por causa das festas de fim de ano, algumas prefeituras do Grande ABC se organizam para aumentar o patrulhamento nas principais vias de comércio. O objetivo das ações é coibir furtos e roubos que crescem nesta época do ano.

A Prefeitura de São Caetano implementou nos quatro centros comerciais da cidade a Operação Natal Seguro. O objetivo é proporcionar aos comerciantes e consumidores tranqüilidade para as compras natalinas. A ação será comandada pela GCM (Guarda Civil Municipal) que aumentará o número de viaturas e rondas nas ruas Visconde de Inhaúma, no bairro Nova Gerty; Santa Catarina, no Centro; Taipas, no bairro Barcelona; e Engenheiro Armando de Arruda Pereira, no bairro São José.

Rondas a pé serão realizadas pelos agentes de forma preventiva, para coibir roubos e furtos. Os guardas também reforçarão a vigilância em áreas próximas a agências bancárias.

Foram destacados para a operação 22 viaturas da GCM - sendo 12 motos - e 43 guardas municipais, além do apoio de três bases móveis. A patrulha do canil será itinerante nos quatro centros comerciais. A operação será realizada diariamente até o fim do mês, das 9h às 19h.

Em São Bernardo, a Prefeitura reforçará o policiamento nas ruas a partir do dia 12. Guardas irão para as ruas em viaturas específicas voltadas para a Operação Fim de Ano. As principais áreas comercias da cidade - nas ruas do Centro e dos bairros Rudge Ramos, Taboão e Assunção - serão contempladas com a ação.

Ribeirão Pires contará com mais guardas municipais nas ruas da cidade. Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Segurança Pública disponibilizará um número maior de agentes, que circularão na região central. Os guardas estarão sempre em duplas (um masculino e um feminino).

A Secretaria de Defesa Social de Diadema ainda está em fase de planejamento das atitudes que irá adotar neste fim de ano para coibir os assaltos. Uma das ações definidas inclui o vídeomonitoramento das principais vias, com 48 câmeras distribuídas por toda a cidade.

A Prefeitura de Santo André não quis divulgar o planejamento que adotará para garantir a segurança dos consumidores. Nem a Prefeitura de Mauá nem a Polícia Militar divulgaram como organizarão as ações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;