Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 20 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Bombeiros liberam funcionamento de bulevar


Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC

11/07/2008 | 07:07


Se o motivo para a relutância dos ambulantes de Santo André em se mudar para o Boulevar Itambé era falta de segurança, agora não há mais essa desculpa. O Corpo de Bombeiros entregou ontem à Prefeitura de Santo André um relatório atestando a segurança contra incêndios da obra inaugurada dia 25 passado no Centro da cidade.

O espaço deveria ter sido ocupado desde a inauguração, mas os camelôs se negaram a transferir-se alegando que a área não tinha alvará de funcionamento.

Informalmente, ambulantes estão temerosos de que a nova área tenha menos movimento do que os antigos locais que ocupam - calçadas com grande circulação de pessoas. Mas a proibição de venda de produtos de origem clandestina também estaria influindo no adiamento.

O secretário de Governo da Prefeitura, Ronaldo Feitosa, garantiu que a data-limite para a mudança dos camelôs está mantida. A partir de segunda-feira, quem não estiver regularmente instalado nos boxes sofrerá ações de fiscalização da administração municipal. "Nós temos o dever de zelar pelo espaço público, não só para o cidadão que passa pelas ruas entre as barracas, como para o comerciante que está regularmente estabelecido", diz o secretário, enfatizando que todo o planejamento do Boulevard Itambé foi feito em reuniões conjuntas com os comerciantes informais que trabalham no Centro.

O bulevar é a solução encontrada pela administração municipal para retirar de forma pacífica os ambulantes das ruas. Os 133 camelôs cadastrados pela Prefeitura que trabalham no Centro obtiveram gratuitamente um box - com energia elétrica, água, gás e banheiros. O custo da obra foi de R$ 2 milhões.

O representante dos camelôs, Sérgio Rubens Choueri, não quis dar entrevista. Ele informou que tem uma reunião hoje com a Prefeitura para tratar do alvará e se comprometeu a falar com a imprensa após isso.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;