Internacional Titulo Contra austeridade
Sindicatos portugueses fazem greve
Por
27/06/2013 | 02:40
Compartilhar notícia


Transportes públicos e escritórios governamentais deverão ser os serviços mais afetados pela greve nacional de 24 horas de duas confederações sindicais de Portugal contra as medidas de austeridade.

Os sindicatos, que representam cerca de 1 milhão de trabalhadores, estão protestando nesta quinta-feira contra as medidas de corte de custos que Portugal foi obrigado a adotar pelos credores em troca de em resgate de 78 bilhões de euros (US$ 102 bilhões) dois anos atrás.

Os cortes nos salários do setor público e os aumentos de impostos sobre vendas, receita privada e corporativa têm contribuído para a tendência de queda da economia, com a taxa de desemprego subindo para 17,8% e uma previsão de um terceiro ano consecutivo de recessão em 2013.

A Confederação Geral dos Trabalhadores de Portugal e a União Geral de Trabalhadores querem que o governo de centro-direita amenize as medidas de austeridade e tome mais ações para criar empregos e aumentar o crescimento. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;