Esportes Titulo
Para realizar sonho, Willian pede para voltar ao Corinthians
12/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de anunciar o volante Túlio (ex-Botafogo) e o atacante Ronaldo (sem clube), além de deixar tudo apalavrado com o zagueiro Jean (ex-Grêmio) e o atacante Jorge Henrique (ex-Botafogo), o Corinthians tenta agora repatriar um de suas maiores revelações recentes: o meia Willian, de 20 anos, que transferiu-se no ano passado para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. E, se depender da vontade do jogador, a negociação pode se concretizar.

Willian, responsável pela maior negociação da história do Corinthians - a transferência girou em torno de US$ 18 milhões na época - deixou claro quinta-feira, em seu primeiro dia de férias no Brasil, que seria um sonho jogar ao lado de Ronaldo com a camisa corintiana. "É uma honra para qualquer atleta. Seria um sonho que eu estaria realizando."

Apesar de achar difícil a liberação por parte de seu clube, Willian acredita que o Corinthians poderia tentar mais uma vez. "No meio do ano houve um contato, mas não foi possível. Eu não estava jogando e nem assim eles me liberaram. Agora, que ganhei uma oportunidade no time e estou bem, acho que vai ser ainda mais difícil, mas o Corinthians poderia tentar de novo."

Willian chegou ao Brasil na noite de quarta-feira, ao lado de outro nome que também interessa ao Corinthians, o atacante Brandão, companheiro de clube. E logo na manhã de quinta-feira esteve no Parque São Jorge, onde encontrou-se com o presidente Andrés Sanchez.

Foi apenas uma conversa informal, mas o meia deu o recado. "Só falta eu", disse Willian. A resposta de Andrés Sanchez foi imediata: "Mas eles não te liberam". Como o Corinthians deve ter contato com os ucranianos para a contratação de Brandão, é provável que o nome do meia Willian seja colocado na mesa de negociações.

Herrera - Como o clube contratou Ronaldo, fechou com Jorge Henrique e pode anunciar Brandão, Andrés Sanchez pediu para Antônio Carlos Zago (diretor de futebol) rever a negociação com o argentino. Para não irritar a torcida, que tem Herrera como ídolo, ele avisou que "por causa da crise econômica mundial" a compra do jogador era inviável e que tentaria um reempréstimo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;