Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 21 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Após modernização, Santo André reabre Policlínica Paraíso

Divulgação/PMSA Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Equipamento de saúde recebeu investimento de R$ 1,3 milhão e tem capacidade para realizar cerca de 7.000 atendimentos por mês


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

14/08/2021 | 00:30


A Prefeitura de Santo André inaugurou ontem a Policlínica Paraíso. O equipamento de saúde, localizado na Rua Juquiá, 256, tem capacidade para realizar 7.000 atendimentos por mês e vai funcionar de segunda a sexta, das 7h às 17h.

O prefeito Paulo Serra (PSDB) acompanhou a entrega e comentou sobre a importância da unidade, que integra o programa Qualisaúde. “Se não tivéssemos feito o Qualisaúde e fortalecido a rede de urgência e emergência, talvez não conseguiríamos passar pelos picos da pandemia. Santo André foi uma das poucas cidades onde não faltaram leitos”, afirmou o tucano.

A Policlínica Paraíso conta com oito consultórios – sendo um ginecológico com sanitário e um odontológico –, farmácia, sala de espera, três pontos de atendimento na recepção e uma brinquedoteca na área de pediatria, projetada pelo Fundo Social de Solidariedade de Santo André.

Apesar de ter sido reinaugurada ontem, a unidade iniciará o atendimento à população a partir de segunda-feira. “É um momento de bastante expectativa para a população dessa região, porque ficamos quase toda a pandemia em momento de preparação e de reforma dessa unidade, que estamos entregando com toda qualidade e padrão do programa Qualisaúde. Será um equipamento totalmente informatizado e com todo carinho que sempre norteou o trabalho dessa unidade”, explicou o secretário de Saúde, Márcio Chaves.

A Policlínica realizará atendimento com clínico geral, pediatra, ginecologista, dentistas e oferecerá atendimento de enfermagem como curativo, vacina, coleta de exames laboratoriais, coleta de papanicolau, administração e dispensação de medicamentos, teste rápido de gravidez, sífilis, hepatite B/C e HIV.

Moradora do bairro há sete anos, Gilmara Pinheiro Santos Almeida, 49 anos, acompanhou a entrega da Policlínica e gostou da nova configuração do espaço. “Agora a farmácia veio para o lado de fora da unidade e isso é um ponto positivo, porque antes misturava gente que ia passar com consulta ou tomar vacina, então vai agilizar o atendimento e evitar tumulto”, comentou.

HISTÓRICO
A Unidade de Saúde Paraíso foi inaugurada em 1975 em prédio próprio e desde 2016 não recebia nenhuma reforma. A Prefeitura investiu cerca de R$ 1,3 milhão para transformar o equipamento em Policlínica.

Com a reforma, houve ampliação no número de consultórios, além de readequação na estrutura física para garantir mais conforto, acolhimento e melhor acessibilidade para trabalhadores e usuários.

Durante a revitalização não houve interrupção do serviço, pois os atendimentos foram transferidos temporariamente para a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Fernando Pessoa.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;