Economia Titulo
Insegurança barra o aumento de correspondente bancário
24/11/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


A percepção de falta de segurança inibe o aumento do número de correspondentes bancários no País, segundo pesquisa sobre a atividade realizada pela TNS Interscience e divulgada pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Entre os estabelecimentos que já receberam convite para se tornar correspondente bancário e não aceitaram, 38% recusaram por falta de segurança com receio de roubos e assaltos.

Outros 18% rejeitaram o convite devido à pouca atratividade do negócio, citando o retorno baixo e o aumento dos gastos com funcionários, por exemplo.

A falta de segurança também é lembrada pelos estabelecimentos que decidiram deixar de ser correspondentes. Segundo o diretor setorial de Correspondentes da Febraban, Frederico Queiroz, os que deixaram de exercer a função destacam como motivos o grande trabalho de atender ao público, a necessidade de aumentar o número de funcionários, a não verificação de maior fluxo de pessoas nas lojas e a insegurança.

“O que sustenta o modelo de correspondentes bancários é o fato de a atividade aumentar o fluxo de pessoas nos estabelecimentos e, conseqüentemente, as vendas dos mesmos. Para alguns, porém, isso não ocorreu, por isso eles deixaram de exercer a atividade”, explica Felipe Menezes, gerente de Negócios da Interscience.

A pesquisa também buscou a opinião dos atuais correspondentes. De acordo com Queiroz, da Febraban, 76% disseram que estão satisfeitos com a atividade, principalmente porque gerou um aumento do fluxo de pessoas e de vendas.

Os 24% que estão insatisfeitos consideram que a função de correspondente bancário não agregou muito ao negócio principal deles. Entre os correspondentes, 63% não possuem seguro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;