Memória Titulo
Os craques do Guarani nos cromos de 1958

Na história do futebol amador, a presença da Sociedade Esportiva Guarani Unido

Por Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
26/12/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Na história do futebol amador, a presença da Sociedade Esportiva Guarani Unido. Seu time principal também está contemplado no primeiro álbum de figurinhas de equipes de futebol do Grande ABC, de 1958.

Correspondência
Fiquei emocionado com a matéria sobre os cromos dos craques que foi publicada no Diário em 6 de novembro. Joguei por muitos anos e tenho muitos amigos que jogavam nos times da Baixada Santista, mas na época era muito difícil registrar os acontecimentos, pois ter uma máquina fotográfica era privilégio de poucos.
- Nivaldo Soares da Silva, 71 anos, residente em São Vicente.

Nota da coluna
Prezado Nivaldo. A princípio a idéia era publicar apenas os times do Grande ABC que aparecem no álbum de figurinhas de 1958. Estamos revendo a posição e, aos poucos, publicaremos também as páginas dos jornais da Baixada Santista. Grato pela manifestação.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS
Domingo, 24 de dezembro de 1978

O Diário não circulou em 25 de dezembro de 1978, uma segunda-feira, e também na terça-feira, dia 26. Foi a primeira vez, desde a sua criação como jornal diário, em 1968, que o jornal deixou de circular dois dias seguidos.

Social - Um lar de amparo a crianças existe oficialmente há 10 anos, mas de fato iniciou há 35, precisamente em 28 de março de 1943, quando sua criadora, Clory Fagundes Marques, encontrou uma criança abandonada na porta da cozinha de sua casa, oito dias após seu casamento com seo Orestes. Hoje o casal cuida da orientação e sustento de 150 crianças, numa casa situada à Rua Francisco Vicentainer, 438, bairro Assunção, em São Bernardo. É o Lar da Mamãe Clory.

EM 26 DE DEZEMBRO DE...

1883 - Nasce, em Pirassununga, o professor José Augusto Azevedo Antunes, patrono do 1º Grupo Escolar de Santo André. A escola funcionou no prédio do atual Museu, na Rua Senador Flaquer, e agora está no bairro Casa Branca.

1968 - Nave espacial Apolo-8 retorna à Terra seis dias depois do seu lançamento pelos Estados Unidos. Levava três astronautas a bordo.

Editorial - A proeza histórica da Apolo-8 inicia uma nova era. A partir de agora, segundo Werner Von Braun, o homem já pode pensar em pôr os pés em Marte, em visitar outros planetas e, num futuro não distante, até sair do sistema lunar

1968 - Prefeitura de São Bernardo elege três vitrines como vencedoras do concurso de decoração do Natal: Hitomi Boutique, A Exposição Clipper e Prelude Modas. Tecidos Jade recebe menção honrosa.

1968 - Reaberta a agência dos Correios e Telégrafos de Rio Grande da Serra.

1993 - Spartacus Rossi, maestro e compositor, morre em São Paulo.

HOJE
Dia da Lembrança, Dia da Sagrada Família e Dia do Pedreiro.

SANTOS DO DIA

Arquelau, Cristina, Estevão, Máximo e Vivência Lopes.

Estevão foi o primeiro mártir da história do cristianismo. Judeu. Morava em Jerusalém. Foi um dos sete diáconos encarregados pelos apóstolos de assistirem aos necessitados. O seu martírio assinala a ruptura entre cristianismo e judaísmo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;