Cultura & Lazer Titulo
Rafael Mendes ganha 'Prelúdio' com eufônio
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
08/12/2008 | 07:04
Compartilhar notícia
Divulgação


Com uma execução primorosa de solo para a peça Variações Sobre o Carnaval de Veneza, de Jean Baptiste Arban, o jovem eufonista Rafael Mendes, 23 anos, venceu ontem, por unanimidade, a quarta edição do Prelúdio, programa de calouros da música erudita promovido pela TV Cultura.

"Não imaginava que venceria", disse o instrumentista. "Estou aqui representando todos os eufonistas do Brasil, pois nosso instrumento é pouco valorizado." O eufônio é um instrumento da família dos metais, pertencente à classe das tubas, mas com tubo mais largo e bocal mais profundo. Como prêmio, Mendes recebeu uma bolsa de estudos na Alemanha, uma apresentação como solista ao lado da Orquestra Prelúdio (em 2009) e um anúncio na revista Viva Música.

Os outros três finalistas foram a flautista Isaura Melo, 18 anos; o fagotista Renato Perez, 25, e o saxofonista Rafael Migliani, 24.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;