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Celular da LG não segura carga


Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC

11/02/2008 | 07:19


Érika Castro Canova Alexandrias, 25 anos, comprou um celular da LG no dia 15 de janeiro mas até agora não conseguiu utilizar o aparelho por um dia inteiro. A consumidora de São Bernardo adquiriu o produto em uma loja da rede Ponto Frio.

“O celular não segura carga. Tenho de andar com o carregador na bolsa, senão fico na mão. A bateria não dura nem meio período”, revela a bancária.

Érika afirma que ligou na assistência técnica e seguiu as instruções para ligar o celular. Mesmo assim, a bateria não manteve a carga. “Levei o aparelho na loja e consegui um novo, no último dia 4, que veio com o mesmo problema”, garante.

A bancária explica que tentou utilizar a opção de economia de energia, disponível no celular, mas isso não resolveu o problema. “Com este aparelho defeituoso, terei de pedir um novo pela terceira vez. Acredito que seja um problema no lote. Não culpo a loja Ponto Frio, pois o atendimento foi bom e o telefone vem lacrado. A verdadeira responsável por isso é a LG”, afirma.

Solução - O SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da LG informou que não há nenhum lote do produto com defeito e que, para o caso da cliente ser analisado, é necessário que o aparelho seja encaminhado a um dos postos credenciados, já que o celular está na garantia.

O Procon/SP explica que a assistência técnica autorizada tem um prazo de 30 dias para resolver o problema. Após esse período, o consumidor pode optar por uma substituição do produto por um similar, pela devolução do valor ou pelo abatimento proporcional do preço. É importante ter nota fiscal, termo de garantia e as ordens de serviços.



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