Política Titulo
Santo André terá Fundo Social
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
27/12/2008 | 07:32
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhães/DGABC


Depois de 12 anos da hegemonia petista em Santo André, a administração de Aidan Ravin (PTB) irá criar o Fundo Social de Solidariedade, que será comandado por Denise Ravin, mulher do petebista e anunciada ontem, junto aos outros quatro secretários, como presidente oficial da entidade de filantropia.

O Fundo Social nunca existiu no governo do PT. Em 1997, o ex-prefeito Celso Daniel extinguiu os trabalhos da Fundação Prossan (Promoção Social de Santo André), criada na administração de Newton Brandão.

Psicóloga de formação, Denise foi anunciada por Aidan com o título de "Única-dama" em trocadilho ao nome que recebe a mulher de um governante: primeira-dama. "Será um Fundo Social não só de fotografias, mas de muito trabalho", afirmou o prefeito eleito.

O que confirmou Denise. "Vamos trabalhar muito e com seriedade. As pessoas vão ver os resultados mais para frente", afirmou Denise, que fará um trabalho voluntário diariamente na Prefeitura. "Ainda não sei qual será minha carga horária, mas estou animada", ressaltou.

Para a realização do trabalho, a presidente do Fundo Social terá uma equipe ao seu lado. "Não serão políticos, mas pessoas competentes", adiantou Denise, sem citar nomes do futuro time.

No entanto, afirmou que está com várias idéias e projetos, entre eles de musicoterapia e aulas de balé para crianças em bairros periféricos da cidade.

"Não é algo mágico, que será resolvido de uma hora para outra. Mas muita coisa dá para ser feita junto aos núcleos habitacionais da cidade", disse Denise, que acrescentou ter conhecido a realidade das famílias menos favorecidas durante a campanha eleitoral. "Me sensibilizei bastante, principalmente com a situação das crianças", contou a futura presidente.

Além de uma equipe de apoio, Denise já pensa em um trabalho integrado com a Secretaria de Inclusão Social. Até o nome do futuro representante da Pasta foi sugerido por ela ao marido. Porém, não será revelado antes do anúncio da próxima segunda-feira.

Denise pretende ainda buscar parceiros para a concretização dos projetos e fala na integração das secretarias, como Educação e Esportes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;