Internacional Titulo
Quatro marinheiros israelenses desaparecem na costa de Beirute
Por Da AFP
14/07/2006 | 19:47
Compartilhar notícia


A rede por satélite árabe Al-Jazeera informou nesta sexta-feira à noite o desaparecimento de quatro marinheiros israelenses, depois que o grupo libanês Hezbollah atingiu um navio de guerra de Israel frente ao litoral de Beirute.

"As forças israelenses procuram quatro marinheiros desaparecidos depois que o navio (israelense) frente à costa de Beirute foi alcançado", anunciou a emissora, sem maiores detalhes.

Em um discurso transmitido pela rede de TV Al-Manar, o chefe do Hezbollah, Hassan Nasralá, garantiu que o navio foi "destruído".

"Olhem de Beirute e vocês verão que tem um navio de guerra israelense ardendo (em chamas). Nossos combatentes conseguiram alcançá-lo", disse Nasralá.

A polícia libanesa tinha informado que dois misséis, lançados da periferia sul de Beirute, alcançaram o navio.

Por outro lado, fontes militares do Estado hebreu ressaltaram nesta sexta-feira à noite que o navio foi rebocado para as águas territoriais israelenses, depois que se declarou um incêndio a bordo que provocou danos significativos.

Pouco antes, uma porta-voz do Exército israelense admitiu que um "navio situado frente ao litoral libanês foi alcançado por disparos procedentes da costa" e que o navio "sofreu alguns danos, mas não houve vítimas".

O jornal israelense "Haaretz" informou em sua página na Internet que o navio foi atingido por um avião sem piloto carregado de explosivos.

"Um avião sem piloto carregado de explosivos causou sérios danos a um navio militar israelense frente à costa libanesa", indicou o "Haaretz", sem citar fontes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;